sábado, 18 de novembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sa SpaceX, acessos a internet, Threads e IBM

A SpaceX adiou o lançamento da nave Starship para amanhã. Programada para ser enviada ao espaço hoje, a espaçonave mais potente do mundo teve uma mudança de planos, após uma peça que controla o pouso do foguete precisar ser substituída, segundo anúncio do CEO Elon Musk. O voo não tripulado deve começar às 10h (horário de Brasília) em Boca Chica, no Texas. Esta será a segunda tentativa de um voo bem-sucedido. A primeira ocorreu em abril, quando outra nave teve de ser explodida antes de atingir a órbita da Terra após uma falha no propulsor, que não se separou da cápsula. (g1)

Em 2023, o acesso à internet chegou a 84% da população brasileira com 10 anos ou mais, representando 156 milhões de pessoas. No ano passado, este índice era de 81%. Os dados são da pesquisa TIC Domicílios 2023, do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br). De acordo com a pesquisa, 58% dos usuários usaram a internet apenas pelo celular, o que representou uma queda em relação a 2022, quando índice era de 62%. Além disso, a maioria dos usuários acessaram a internet para ouvir música (65%), assistir vídeos (64%) e ouvir podcasts (29%). (g1)

O Threads lançou ontem o suporte para hashtags, com o objetivo de ajudar usuários a pesquisar na plataforma. O recurso está em fase de testes e disponível inicialmente na Austrália. A funcionalidade deve ser liberada para mais países em breve. A chegada das hashtags também aumenta a expectativa de que o Threads lance o Trending Topics, usado no X. (Olhar Digital)

A IBM suspendeu sua publicidade no X após seus anúncios terem sido encontrados próximos de postagens promovendo nazismo. A Media Matters divulgou um relatório mostrando anúncios da IBM, da Apple e da Oracle, entre outras empresas, veiculados na rede social ao lado desse tipo de conteúdo. "A IBM tem tolerância zero com discurso de ódio e discriminação e suspendemos imediatamente toda a publicidade no X", disse um porta-voz da empresa.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (17/11/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".