quinta-feira, 9 de novembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre monitoração de usuários na internet e Wase

A Tech Coalition, grupo de empresas de tecnologia contra a exploração e abuso sexual infantil online, anunciou ontem o programa Lantern, que possibilitará o compartilhamento de informações entre as plataformas sobre atividades que possam violar as políticas da coalizão. Companhias como Meta, Google, Discord e Twitch vão enviar ao Lantern dados de contas que violem os termos, como endereços de e-mail e nomes de usuário, ou palavras-chave usadas para preparar, comprar ou vender material de abuso sexual infantil. O programa oferecerá pistas para investigações de atividades suspeitas, incluindo provas que poderão ser entregues às autoridades competentes. Em comunicado, a Tech Coalition disse que como o abuso sexual infantil “abrange várias plataformas, em muitos casos, uma empresa só consegue ver uma parte do dano que a vítima enfrenta. “Para descobrir o quadro completo e tomar as medidas adequadas, as empresas precisam trabalhar juntas.” (TechCrunch)

O Waze lançou um novo recurso e agora vai informar aos motoristas quando estiverem em uma estrada mais propensa a acidentes. Os alertas serão enviados em forma de notificação ao celular do condutor, destacando o histórico ruim da pista ou quando uma curva perigosa estiver próxima. Assim, o usuário poderá aumentar a atenção na via e ter mais tempo para reduzir a velocidade. O app vai considerar relatos de outros usuários, análise de inteligência artificial e níveis de tráfego para decidir se mostrará a notificação. (Olhar Digital)

Fonte: Canal do Meio (08/11/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".