Hoje com notícias da Microsoft, OpenAI, Apple, Comcast, Disney, IBM e Zoom
A transferência de Sam Altman para a Microsoft, após sua demissão repentina da OpenAI, pode não estar concluída. Fontes ouvidas pelo Verge disseram que ele e o cofundador da companhia Greg Brockman estão dispostos a voltar, caso os membros do conselho que o demitiram sejam afastados. A pressão sobre dois dos três conselheiros, que precisam mudar seu voto a respeito de Altman, ficou ainda maior com a ameaça de debandada em massa de mais de 500 funcionários, caso o ex-CEO não seja reconduzido ao cargo. Ontem, o membro do conselho e cientista-chefe Ilya Sutskever enviou uma carta aberta pedindo sua renúncia e a reintegração de Altman, que já foi assinada por quase toda a empresa. Além de Altman e Brockman, os investidores da OpenAI buscam uma saída honrosa para o conselho. A tática de anunciar um laboratório para ele comandar na Microsoft teria sido uma maneira de acalmar os ânimos do mercado. (The Verge)
Grandes anunciantes como Apple, Comcast, Disney e IBM deixaram de anunciar no X depois que o CEO Elon Musk enfatizou teorias conspiratórias antissemitas na plataforma. Desde sexta-feira, importantes companhias pausaram seus gastos em publicidade, após Musk concordar e chamar de “verdade” uma postagem antissemita, na semana passada. Media Matters for America, um órgão de vigilância da mídia, publicou um relatório mostrando como os anúncios dessas companhias apareciam ao lado de postagens que elogiavam a ideologia nazista. (TechCrunch)
Reviravolta na OpenAI. Ante a ameaça de saída de centenas de funcionários devido à demissão inesperada do CEO Sam Altman, a OpenAI busca unificar a equipe e passa por "discussões intensas" com o próprio Altman, o CEO interino Emmett Shear e o conselho da empresa, segundo um memorando interno a que teve acesso a Bloomberg News. CEO da Microsoft, Satya Nadella, que contratou Altman para liderar o setor de inteligência artificial, já informou que não se oporia à reintegração do executivo. As conversas continuam nesta terça-feira.
Comunicação em alta. A Zoom conseguiu elevar sua receita fiscal em 3,2% no trimestre até outubro, para US$1,4 bilhão, melhor do que o esperado (US$1,12 bilhão), com aumento de 7,5% nas vendas empresariais. O lucro, excluindo alguns itens, foi de US$1,29 por ação, também acima da estimativa média (US$1,10 por ação).
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (21/11/2023)
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