Hoje com notícias de ataque espião no WhatsApp, OpenAI com nova versão do ChatGPT, entrada em vigor da Lei de IA na UE e da Apple com iPhone com IA
Quase 100 jornalistas e outros membros da sociedade civil foram alvos de spyware da Paragon Solutions no Whatsapp, uma fabricante israelense de software de hacking, alegou a Meta. Não está claro quem está por trás da invasão. Especialistas disseram que o direcionamento foi um ataque de “clique zero”, o que significa que os alvos não precisariam clicar em nenhum link para serem infectados. O operador do spyware tem acesso total ao telefone, incluindo mensagens de aplicativos criptografados. A empresa se recusou a revelar em que locais as vítimas estavam localizadas, mas informou que elas estão sendo notificadas. (Guardian)
A OpenAI está lançando seu mais recente modelo de raciocínio o3-mini dentro do ChatGPT e oferecendo uma versão com limites de taxa para usuários gratuitos. O o3-mini foi projetado para corresponder ao desempenho do o1 em matemática, codificação e ciência, enquanto responde 24% mais rápido do que seu antecessor. Essa também é a primeira vez que usuários gratuitos do ChatGPT poderão testar os modelos de raciocínio da empresa. Usuários pagantes poderão ainda selecionar o3-mini-high, que segundo a OpenAI é a “melhor opção de codificação” no chatbot. (The Verge)
Como parte da Lei de IA da União Europeia, desde ontem os reguladores do bloco podem proibir o uso de sistemas de inteligência artificial que considerem representar “risco inaceitável” ou dano. Aprovada em março de 2024, a lei cobre uma infinidade de casos em que a IA pode ser classificada como inaceitável, como no uso para tentativa de prever pessoas cometendo crimes com base em sua aparência. Empresas condenadas por desrespeito às normas estarão sujeitas a multas, independentemente de onde estejam sediadas, que podem chegar a € 35 milhões, ou 7% de sua receita anual do ano fiscal anterior, o que for maior. (TechCrunch)
Vendas da Apple mostram que consumidores esperam mais de iPhones com IA. A Apple descreveu seus últimos resultados como seu “melhor trimestre de todos os tempos”, mas isso só é verdade se você parar de ler perto do início do comunicado à imprensa divulgado na noite de quinta-feira (30). A receita geral pode ter atingido níveis recordes, mas há grandes dúvidas sobre grande parte dos negócios da fabricante do iPhone. Em primeiro lugar, o “superciclo” de vendas de Inteligência Artificial (IA) previsto para acompanhar o lançamento do primeiro iPhone aprimorado por IA não se concretizou e não mostra sinais de que aparecerá em breve.
Fonte: Canal Meio e Bloomberg (03/02/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".