Hoje com notícias da Uber e duas da Meta
A Uber anunciou um novo recurso nesta quarta-feira que conecta motoristas mulheres e passageiras. A plataforma começará os testes nos Estados Unidos no próximo mês, permitindo que passageiras combinem com motoristas ao reservar ou pré-reservar viagens pelo aplicativo. As motoristas também vão poder optar por dirigir apenas para mulheres. A empresa disse que a preferência da passageira não é garantida, mas o recurso aumenta as chances de as mulheres serem pareadas no aplicativo. Los Angeles, São Francisco e Detroit foram as cidades escolhidas para a experiência, que já foi testada em países como França, Alemanha e Argentina. (CNBC)
Pesquisadores da Meta estão desenvolvendo uma pulseira que permite controlar um computador usando gestos manuais para mover o cursor, abrir aplicativos e enviar mensagens escrevendo no ar como se usasse um lápis. A pulseira utiliza uma técnica chamada eletromiografia de superfície, que detecta sinais elétricos gerados pela atividade muscular para interpretar os movimentos do usuário. O dispositivo pretende fornecer ferramentas menos invasivas para interagir com computadores para pessoas com deficiências motoras, sendo uma alternativa ao Neuralink de Elon Musk, que visa implantar chips cerebrais em indivíduos com paralisia grave. (TechCrunch)
Falando em Meta, a big tech revelou novos recursos de segurança infantil, incluindo proteções adicionais para contas gerenciadas por adultos que frequentemente postam imagens de crianças. Esses perfis do Instagram deixarão de ser recomendados para “adultos potencialmente suspeitos”, bem como aqueles que foram bloqueados por adolescentes. As novidades chegam após investigações de 2023 acusarem Facebook e Instagram de se tornarem um “mercado para predadores infantis” e afirmar que as plataformas da Meta “permitiam que os usuários pesquisassem, curtissem, compartilhassem e vendessem um volume esmagador de material de abuso sexual infantil”. (The Verge)
Fonte: Meio (24/07/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".