Para o aumento de capital, diz o site, a expectativa seria levantar entre 3 bilhões e 4 bilhões de euros
Para levantar recursos para aquisições na Espanha e na Europa, a espanhola Telefónica estuda realizar um aumento de capital ou vender uma fatia de 20% da Telefônica Brasil. A informação é do site espanhol El Economista.
Segundo a reportagem, a Telefónica teria contratado a consultoria do Boston Consulting Group para a construção de um plano estratégico, que seria divulgado entre setembro e dezembro. Nenhuma proposta estaria descartada nesse primeiro momento.
Oficialmente, a informação é de que o plano será “ambicioso”, mas com “disciplina financeira rigorosa”.
Para o aumento de capital, diz o site, a expectativa seria levantar entre 3 bilhões e 4 bilhões de euros. A última operação do tipo foi em 2015, quando a Telefónica comprou a brasileira GVT por 3 bilhões de euros.
Já no caso do negócio brasileiro, a venda de cerca de 20% da Telefônica Brasil não acarretaria em perda do controle do negócio, já que a empresa espanhola detém uma fatia de 70% da dona da Vivo.
A preços atuais, o montante levantado seria de cerca de 3 bilhões de euros.
Ao site brasileiro Poder360, a Telefônica Brasil afirmou que não iria comentar a notícia.
Fonte: Valor (01/07/2025)
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".