Hoje com notícias sobre melhorias no ChatGPT, da Roblox e um vídeo sobre redação com IA
A OpenAI está lançando um novo agente de IA de uso geral no ChatGPT, que vai realizar uma variedade de tarefas em nome dos usuários. A companhia de Sam Altman afirma que o agente pode navegar automaticamente pelo calendário do cliente, gerar apresentações de slides editáveis e executar códigos. Chamada de agente ChatGPT, a ferramenta combina recursos agênticos lançados anteriormente pela gigante da IA, como a capacidade do Operator de clicar em sites e sintetizar informações de dezenas de sites em um relatório conciso com o Deep Research. A novidade está disponível para assinantes dos planos Pro, Plus e Team, podendo ser acionada ao selecionar o “modo agente” no chatbot. (TechCrunch)
A Roblox anunciou a adoção de uma nova ferramenta para verificar a idade de usuários que desejam conversar mais livremente na plataforma de jogos. A tecnologia fornecida pela empresa Persona utiliza um software de análise facial para estimar a idade e determinar se o jovem tem mais de 13 anos e pode acessar o novo recurso de “conexões confiáveis”, que permite participar de bate-papos privados e não filtrados com outros usuários com idade controlada. O procedimento não será necessário para aqueles que já usaram seus documentos de identidade para verificar sua idade e acessar determinados jogos adultos na plataforma. A companhia afirma que continuará monitorando proativamente todas as conversas em busca de “danos críticos”. (CNBC)
Meio em vídeo. No Pedro+Cora, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre a compra de Cora, que adquiriu uma Bíblia na Amazon Prime Day. No programa, eles conversam sobre religião, a relação de leitura dos jornalista com a Bíblia, os tipos diferentes de escrita religiosa e como o ChatGPT pode escrever crônicas para ajudar a explicar histórias da Bíblia. Confira nesse link! (YouTube)
Fonte: Meio (18/07/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".