Os novos recursos estão previstos para serem lançados no segundo semestre e poderão ser acessados por site ou app
A startup Destinos Inteligentes está incorporando recursos de inteligência artificial generativa ao sistema de recomendações disponível em sua plataforma, que contém informações turísticas sobre mais de cem cidades de vários Estados brasileiros, segundo a empresa. O serviço conta com apoio da empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do CPQD, que participou do desenvolvimento do sistema.
A plataforma utiliza dados oficiais das prefeituras por meio de parcerias. Também funciona como ferramenta de gestão e gera estatísticas e dados o planejamento do turismo no município.
“O papel da IA generativa nessa aplicação é entender o desejo principal do usuário e buscar na base de dados as informações mais relevantes que atendem a esse desejo”, diz em nota, Marcio Duran Aregall, gestor do projeto no CPQD.
O projeto está em fase de treinamento e implantação na plataforma Destinos Inteligentes. O objetivo é colocar os novos recursos disponíveis no site e no aplicativo da empresa a partir do segundo semestre, segundo Edimar Martins, diretor da Destinos Inteligentes. O executivo afirma que as informações estarão disponíveis em dez idiomas.
Fonte: Valor (15/07/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".