quarta-feira, 9 de julho de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Apple, da concorrência entre redes sociais e um vídeo sobre IA

A Apple recorreu nesta segunda-feira ao segundo tribunal mais alto da União Europeia para tentar reverter a multa de 500 milhões de euros aplicada em abril, quando reguladores acusaram o iPhone de bloquear caminhos alternativos de venda para desenvolvedores, em desacordo com a Lei de Mercados Digitais (DMA). A empresa rebateu, dizendo que a decisão vai além do que a legislação exige ao impor regras confusas e prejudiciais. Para evitar penalidades diárias de até 50 milhões de euros, a Apple já havia reformulado as políticas da App Store, removendo restrições comerciais e técnicas. Agora, a Comissão Europeia escuta os desenvolvedores para decidir se aceita as mudanças ou se pede mais ajustes à companhia. (Reuters)

Segundo dados da Similarweb, em junho, o Threads somou 115,1 milhões de usuários ativos diários nos sistemas iOS e Android, crescendo 127,8% em um ano e encostou no X. A rede de Elon Musk ainda lidera com 132 milhões de usuários, mas perdeu fôlego, encolhendo 15,2% no mesmo período. A disputa, porém, é desigual fora do celular, pois no acesso via web, o X tem média de 145,8 milhões de visitas diárias, enquanto o Threads aparece com 6,9 milhões. Além delas, o Bluesky, que explodiu após as eleições nos EUA, cresceu 372,5% e virou uma opção para quem abandonou o X por razões políticas. (TechCrunch)

Meio em vídeo. No novo episódio nesse link de Revoluções por Segundo, o programa do Meio sobre inteligência artificial criado com inteligência natural, o alienígena Grog, Nelson Porto e Marck Al apontam três exemplos para mostrar o poder do Gemini em combinar rabiscos e prompts para criar aplicações interativas. (YouTube)

Fonte: Meio (08/07/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".