Hoje com notícias sobre Leilão de 700 MHz, resultados da Brisanet e Ericsson, Oi e mais destaques
Edital 700 MHz
O leilão de 700 MHz será um momento de decisão para as operadoras regionais de 5G, pois a operação é inviável sem esta banda.
- Brisanet e iez! não devem ter concorrentes em suas regiões, mas a situação nas outras 3 regiões é mais complexa.
- Na região sul a Unifique terá de reativar seu consorcio com a Ligga ou apresentar proposta para todos os 3 estados.
- A Anatel terá de se posicionar em relação ao acordo da Ligga para ceder ao Consórcio Amazônia 5G os direitos de uso da faixa de 3,5 GHz nas regiões Sudeste (São Paulo) e Norte do Brasil.
- A Anatel aprovou a minuta do edital para o Leilão de 700 MHz, que agora será analisada pela procuradoria e pelo TCU. A expectativa é que ele ocorra no final do ano.
Resultados 2T25: Brisanet e Ericsson
- A Brisanet terminou o 2T25 com 562 mil celulares e 1.517 mil acessos banda larga fixa. As adições líquidas no trimestre de 110 mil celulares e 20 mil acessos BL fixa foram inferiores às do trimestre anterior de 114 mil celulares e 47 mil acessos BL fixa.
- A receita líquida da Ericsson apresentou queda anual de 6,2% no 2T25, impactadas pela queda de receitas na India.
Oi
- A Justiça do Rio de Janeiro, após receber as manifestações da administração judicial e do Ministério Público, apontou para um risco de decretação de falência da companhia, em razão de descumprimentos no plano de recuperação judicial.
- Diante deste cenário, decidiu suspender o pagamento de bonificações para a administração da companhia e aumentou o controle sobre a venda de ativos da empresa.
Mais Destaques
- A Samsung manteve a liderança em vendas globais de smartphones no 2T25 com 58 milhões de unidades vendidas, seguida pela Apple (46,4 milhões e pela Xiaomi (42,5 milhões). A Huawei assumiu a liderança na China com 12,5 milhões de unidades vendidas. (IDC)
- A Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida sobre os Serviços de Telecomunicações de 2025 da Anatel será iniciada neste mês de julho e avaliará as seguintes prestadoras: Algar, BR Super, Brisanet, Claro, DTel, Gb Online, Ligga, Nio, Oi, Proxxima, Tely, TIM, Unifique, Valenet, Vero e Vivo.
- O MCom lançou o programa Brasil Antenado, a ser executado pela EAF, para instalação gratuita da nova antena parabólica digital para residências de baixa renda, inclusive aquelas que não tinham a parabólica tradicional.
- A Presidência da República formalizou as indicações de Octávio Penna Pieranti e Edson Victor Eugênio de Holanda para o conselho diretor da Anatel.
- A TIM fechou um acordo com a BWS IoT para fornecer conectividade NB-IoT a 400 mil dispositivos de rastreamento e gestão inteligente de ativos nos próximos três anos.
Resultados 2T25
- 22/07 Claro
- 28/07 Vivo
- 30/07 TIM
Fonte: Blog Teleco e E. Tude (20/07/2025)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".