Hoje com notícias sobre conectividade dos autos BYD, do novo engenheiro de SW IA e do vídeo sobre o You, Only Virtual
Enquanto a chinesa BYD anunciava o lançamento de um novo recurso de conectividade smartphone-carro compatível com Huawei, Xiaomi e outras marcas, uma liminar no Brasil ia na direção contrária. A Justiça do Rio determinou que a montadora suspenda, em até cinco dias, a venda dos veículos com conexão 4G no país, tecnologia presente em toda a sua linha, sob pena de multa diária de R$ 20 mil, limitada a R$ 600 mil. O pedido veio da japonesa IP Bridge, dona da patente usada nos automóveis da BYD, que alega uso sem autorização nem pagamento. A empresa afirma que só a BYD, entre os grandes players, opera com a tecnologia 4G/LTE sem estar licenciada. Agora, além de suspender as vendas, a montadora terá que informar quantos carros foram vendidos com o equipamento. (Reuters e Quatro Rodas)
O Goldman Sachs contratou seu novo engenheiro de software, mas ele não é humano. O banco de investimentos começou a testar o Devin, agente autônomo de inteligência artificial criado pela startup Cognition, que promete ser o primeiro engenheiro de IA do mundo. A ideia é colocar centenas desses agentes para atuar com os 12 mil programadores humanos da empresa. Eles vão assumir tarefas repetitivas e trabalhosas, como atualizar linguagens de código obsoletas, sob supervisão de desenvolvedores de carne e osso. A aposta é que essa força de trabalho híbrida aumente a produtividade em até quatro vezes. (CNBC)
Meio em vídeo. No novo episódio de Pedro+Cora nesse link, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre a empresa You, Only Virtual que cria clones digitais de pessoas e familiares para que vivam eternamente. No papo, falam sobre como a IA ajuda a criar clones digitais, como os clones ajudam ou não a lidar com o luto, as capacidades de IA de imitar as pessoas baseada em seus treinamentos, como as pessoas se comunicam e lidam com clones digitais e a quantidade de tecnologias sendo criadas para lidar com a morte. (YouTube)
Fonte: Meio (16/07/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".