Hoje com notícias da Microsoft, Google e OpenAI
Hackers estão colocando em risco dezenas de milhares de servidores usados por empresas e agências globais, ao explorarem vulnerabilidades no software SharePoint da Microsoft. A companhia chegou a emitir um alerta no sábado informando que estava ciente de “ataques ativos” e trabalhava para corrigir fragilidades do sistema. Pesquisadores da Eye Security identificaram o problema pela primeira vez na sexta-feira, que permitia personificar usuários ou serviços mesmo após a reinicialização ou aplicação de patches no servidor. Os hackers podem usar o exploit de dia zero para roubar dados confidenciais, coletar senhas e navegar pela rede violada por meio de serviços frequentemente conectados ao SharePoint, incluindo Outlook, Teams e OneDrive. (The Verge)
O Google anunciou nesta segunda-feira um novo recurso que permite aos usuários do sistema iOS alternar entre as contas pessoais e de trabalho no Chrome com mais facilidade. Antes, era necessário sair de uma conta e fazer login com outra a cada troca de perfil. De acordo com a big tech, dados e conteúdo locais, incluindo guias, histórico e senhas, ficam apenas vinculados à navegação da conta gerenciada. A novidade é revelada no momento em que as organizações estão abandonando celulares corporativos com funcionários usando seus telefones pessoais para trabalhar. (TechCrunch)
O Reino Unido anunciou nesta segunda-feira uma parceria com a OpenAI para colaboração em pesquisas de segurança de IA e explorar investimentos em infraestrutura, como data centers. O governo estabeleceu planos para investir 1 bilhão de libras em infraestrutura de computação para desenvolvimento de IA, esperando aumentar a capacidade de computação pública em 20 vezes nos próximos cinco anos. A tecnologia poderia aumentar a produtividade em 1,5% ao ano, um acréscimo de 47 bilhões de libras anualmente ao longo de uma década, segundo estimativa governamental. (Reuters)
Fonte: Meio (22/07/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".