terça-feira, 29 de julho de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Tesla, Benteler e lei de verificação de idade em sites da UK

A Tesla está bem atrás do ritmo necessário para atingir sua meta inicial de produzir pelo menos 5 mil androides Optimus ainda este ano, prometida por Elon Musk, segundo fontes ouvidas pelo Information. A companhia teria produzido apenas algumas centenas de robôs humanoides, mas deve aumentar a produção no segundo semestre. Pessoas envolvidas no desenvolvimento afirmam que um dos maiores desafios que empresas como a Tesla enfrentam é criar mãos que funcionem tão bem quanto suas equivalentes humanas. A empresa quer que o robô seja capaz de fazer tudo, desde completar tarefas em fábricas até tocar instrumentos musicais. (The Information)

A Lyft anunciou na sexta-feira que vai adicionar ônibus autônomos da fabricante austríaca Benteler Group à sua rede no final de 2026. Os veículos serão implantados em parceria com cidades e aeroportos dos EUA, mas poderão expandir para outros países futuramente. Os ônibus não terão volante nem pedais e contarão com assentos voltados para dentro, com capacidade para até nove passageiros sentados e seis em pé. A parceria ocorre enquanto a rival Uber adiciona robotaxis da Waymo e da WeRide em várias cidades ao redor do mundo. (TechCrunch)

Entrou em vigor, no Reino Unido, a lei que exige dos sites pornográficos a verificação da idade de seus usuários. A Lei de Segurança Online também determina que as plataformas impeçam a exposição de crianças a conteúdo prejudicial. Sites como Reddit, Bluesky e X começaram a pedir que usuários no Reino Unido verifiquem sua idade por meio de selfies ou documentos de identidade. Esse tipo de iniciativa tem gerado críticas quanto à privacidade e ao anonimato online. Uma violação de dados do aplicativo de namoro Tea permitiu acesso a 13 mil selfies e documentos de identidade enviados para verificação de conta. (TechCrunch)

Fonte: Meio (28/07/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".