Hoje com notícias do Instagram configurável, empresas chinesas com interesse no chip H200 da Nvidia e ferramentas de edição com IA no Figma
O Instagram lançou a ferramenta Seu Algoritmo, que permite ver e ajustar os temas usados pelo aplicativo para recomendar Reels. O usuário pode aumentar ou reduzir a frequência de cada tópico e adicionar novos interesses, todos definidos a partir da atividade no aplicativo. A novidade responde à disputa por transparência no setor e rivaliza com o recurso de controle de tópicos que já existe no TikTok. O lançamento começou nesta quarta-feira nos Estados Unidos, mas será expandido globalmente em inglês. A empresa também planeja levar o recurso ao Explorar e a outras áreas da rede social. (TechCrunch)
A ByteDance e o Alibaba sondaram a Nvidia sobre a compra do chip H200 após Donald Trump liberar sua exportação para a China. Fontes disseram que as empresas querem encomendas grandes, mas ainda esperam uma aprovação formal de Pequim, que nos últimos meses proibiu aquisições de chips da Nvidia por órgãos públicos e big techs chinesas. O H200 é quase seis vezes mais potente que o H20, até então o único modelo permitido. Mas a produção do chip ainda é limitada, já que a Nvidia prioriza as linhas Blackwell e Rubin. Apesar do interesse, as compras devem ser discretas enquanto reguladores chineses avaliam a demanda e ponderam o incentivo à indústria local de semicondutores. (Reuters)
Novas ferramentas de edição com inteligência artificial chegaram ao Figma e reduziram a necessidade de levar imagens para outras plataformas. Os recursos permitem apagar ou isolar objetos com a ajuda da ferramenta laço e estender fundos sem distorção, em solução semelhante ao Expandir Generativo do Photoshop. A atualização também traz uma barra unificada de edição, que reúne funções novas e antigas, como Remover fundo. As novidades já estão disponíveis para assinantes do plano Full Seat e devem chegar a outros aplicativos da empresa no próximo ano. (The Verge)
Fonte: Meio (11/12/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".