quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da IA na Apple, parceria Amazon - Google na nuvem e Netflix limitando espelhamento do celular

A Apple anunciou uma troca importante no comando de sua estratégia de IA com a saída de John Giannandrea, que deixará o cargo de vice-presidente sênior e atuará como consultor até se aposentar em 2026. Quem assume o seu lugar é o pesquisador Amar Subramanya, ex-Microsoft e Google. Subramanya vai liderar áreas centrais como modelos fundacionais, pesquisa em machine learning e segurança, em um movimento que também redistribui equipes e reforça a aposta da Apple em acelerar recursos de inteligência artificial, incluindo uma nova Siri mais personalizada prevista para o próximo ano. (MacDailyNews)

Em uma resposta direta à crescente dependência global de infraestrutura digital, a Amazon e o Google anunciaram um novo serviço de rede multicloud capaz de criar conexões privadas de alta velocidade entre suas plataformas em poucos minutos. A solução nasce pouco mais de um mês da falha da AWS que derrubou milhares de sites e que deve custar até US$ 650 milhões às empresas americanas. Além disso, a novidade combina o Interconnect multicloud da Amazon com o Cross-Cloud Interconnect do Google para facilitar a circulação de dados e aplicativos entre nuvens. A Salesforce está entre os primeiros usuários da tecnologia. (Reuters)

A Netflix desativou o recurso que permitia transmitir séries e filmes do celular para a TV, exceto em aparelhos mais antigos compatíveis com o Chromecast ou Google Cast, e ainda assim apenas para assinantes dos planos sem anúncios. A mudança, percebida por usuários desde 10 de novembro, retira o ícone de transmissão das versões atualizadas do aplicativo e orienta o público a navegar diretamente pela TV usando o controle remoto. A empresa não explicou o motivo da decisão, que lembra a remoção do suporte ao AirPlay em 2019, e foi posteriormente alegada a necessidade de manter o padrão de qualidade. (Android Authority e The Verge)

Fonte: Meio (02/12/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".