domingo, 4 de agosto de 2019
Fundos de Pensão: Previdência Complementar atualiza Coletânea de Normas
Nova versão inclui mudanças feitas até junho de 2019
Já está disponível, na página da Secretaria de Previdência, a nova versão da Coletânea de Normas das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). O documento contempla todo o arcabouço normativo de previdência complementar, como leis, decretos, resoluções, instruções e portarias, atualizado até junho de 2019.
Entre as principais novidades da nova edição está o Decreto nº 9.745 de 2019, que trata da estrutura regimental do Ministério da Economia. Também consta da versão atualizada a Portaria nº 86, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sobre o prazo e a forma de envio de informações para apuração do passivo e Avaliação Atuarial decorrente de fato relevante a serem encaminhadas à superintendência. Há também a Instrução nº 12 da Previc que versa sobre a seleção e o monitoramento de prestadores de serviços de administração de carteira de valores mobiliários e de fundo de investimento.
Além das atualizações, a coletânea traz as Leis Complementares nº 108 e 109 anotadas. Trata-se das duas principais leis sobre a previdência complementar e a relação dos entes federativos com as suas respectivas entidades fechadas de previdência complementar.
Fonte: Previdência (02/08/2019)
Nota da Redação: Vc. poderá acessar todas as normas a qualquer momento que precisar aqui no blog Aposentelecom na pagina inicial em Arquivos Aposentelecom -> Arquivos sobre Legislação PREVIC / CNPC -> Coletânea de Normas relativas a Fundos de Pensão - Sec. Previdência (2019)
Postado por
Joseph Haim
às
08:43:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fundos de pensão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".