sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

TIC: As principais noticias de hoje relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias do Twitter, MIT e revista científica

O Twitter afirmou ontem que não há evidência de que dados recentemente vendidos online foram obtidos por meio da exploração de uma vulnerabilidade nos sistemas da companhia. A rede social disse que dados de 5,4 milhões de contas foram comprometidos por um bug descoberto no início do ano passado e que havia passado por correção. Nesta semana, o Procon de São Paulo notificou a companhia depois que contas e e-mails de mais de 200 milhões de usuários, a maioria brasileiros, foram expostos em um fórum após um ataque hacker descoberto por uma empresa de tecnologia. (UOL Tilt)

E as recentes rodadas de demissões feitas pela rede social do bilionário Elon Musk também atingiram os escritórios do Brasil. O setor mais afetado foi o de moderação de conteúdo, que praticamente não tem mais pessoal. A nova leva de demissões afetou pelo menos 10 pessoas. Atualmente, o Twitter segue com um time reduzido no país. (Tecmundo)

Anualmente, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) divulga sua tradicional lista 10 Breakthrough Technologies com os avanços tecnológicos que prometem ser destaques ao longo do ano. A edição de 2023 traz apostas em ferramentas que envolvem IA, biotecnologia, ciência espacial, mudanças climáticas e computação. A publicação também destaca as novas tecnologias que podem ter efeitos positivos em áreas como educação e saúde. Veja a lista. (MIT Technology Review)

Um estudo publicado pela revista científica Advances in Atmospheric Sciences revela que 2022 foi o ano mais quente para os oceanos desde que os dados começaram a ser compilados, na década de 1950. Quatro das sete regiões marítimas quebraram recordes de calor no ano passado e, em todas as áreas do globo, 2022 está entre os dez anos mais quentes de todos os tempos. Além de aumentar mais rápido, o calor da água está atingindo profundidades cada vez maiores, podendo se tornar um fenômeno irreversível até 2100 e causar impactos negativos na vida terrestre. (Valor)

Fonte: Canal do Meio (12/01/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".