quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre IA, Apple, PagSeguro e Microsoft 

Lançamento de 15 novos servidores Dell PowerEdge acelerados pela NVIDIA aproveitam o pacote completo de inteligência artificial da empresa, que oferece aos clientes a base necessária para uma ampla variedade de aplicações, como reconhecimento de fala, cibersegurança, sistemas de recomendação e um número crescente de serviços inovadores baseados em linguagem. (Olhar Digital)

Em Davos, titãs do mundo corporativo presentes no Fórum Econômico Mundial não param de conversar sobre inteligência artificial generativa, mais especificamente o ChatGPT. A ferramenta, ao ser apresentada a grande quantidade de dados, aprende sobre o assunto e passa a responder ao usuário. (Época Negócios)

A Apple anunciou o novo Mac mini em duas versões: com o chips M2 e M2 Pro, que prometem aumentar o poder de processamento e adotar maior eficiência no gasto de energia. O produto já está com pré-venda no Brasil, mas ainda sem data de entrega, por preços entre R$ 7,5 mil e R$ 15,8 mil. (TecMundo)

A PagSeguro anunciou uma redução de 7% no quadro de colaboradores da empresa, cerca de 500 pessoas. Em nota, a fintech brasileira revelou que os cortes seguem uma “tendência global” e fazem parte de “alguns ajustes em sua estrutura”. (TecMundo)

E a Microsoft está se preparando para anunciar cortes de empregos hoje. A SkyNews relata que a redução pode chegar a 5% da força de trabalho, ou 10 mil vagas. (The Verge)

A Microsoft adicionará "em breve" o chatbot ChatGPT da OpenAI ao seu serviço Azure, baseado em nuvem e disponível para um conjunto limitado de clientes. É mais um passo para seus planos de adquirir uma participação muito maior na OpenAI, onde deseja investir até U$ 10 bilhões. (Bloomberg)

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (18/01/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".