terça-feira, 17 de janeiro de 2023

TIC: As principais noticias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias da Tesla, Apple e Youtube 

O corte nos preços de carros elétricos anunciados pela Tesla, que em alguns casos chega a 30%, pode ter um efeito profundo não apenas para a marca, mas no setor como um todo, tornando-o mais competitivo. Enquanto montadoras ainda lutam para obter material suficiente para massificar a produção de carros elétricos, a decisão da Tesla, comandada pelo bilionário Elon Musk, pode gerar uma guerra de preços no segmento. Mesmo tornando-se mais atrativa ao consumidor com a decisão, a Tesla enfrentará grandes montadoras e várias startups que prometem entrar este ano com força no mercado com uma gama de recursos avançados e um nível sem precedentes de integração de software. (The Verge)

O CEO da Apple, Tim Cook, recomendou um corte em seus ganhos após os acionistas da empresa orientarem nesse sentido. O pacote de remuneração de Cook em 2023 será de US$ 49 milhões, 40% abaixo de sua meta em 2022 e cerca de metade da compensação total de US$ 99,4 milhões que ele recebeu no ano passado. O salário e o bônus de Cook, no entanto, permanecem os mesmos. A decisão em comum acordo entre empresa, acionistas e o CEO acontece após o preço das ações da Apple ter despencado 27% em 2022. A tendência é observada em outras empresas de tecnologia, em consequência do fechamento de fábricas na China devido ao coronavírus, gargalos na cadeia de suprimentos e temor de efeito negativo de desaceleração econômica global. (CNN)

Está em teste no Youtube a opção de exibir canais de TV gratuitos com propaganda. O recurso pode ajudar a empresa a competir com outros serviços de streaming gratuitos ou de baixo custo e mesmo com grandes do mercado, que vêm introduzindo camadas mais baratas ou gratuitas com anúncios, como Netflix, HBO Max e Disney Plus. O projeto já está em testes e o recurso pode ser lançado ainda este ano. Segundo uma fonte, o YouTube está em contato com empresas como Lionsgate e A&E, sendo esta última proprietária de canais como History, FYI e Lifetime. (The Verge)

Fonte: Canal do Meio (16/01/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".