quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Meta e Twitter

A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou ontem que vai remover e bloquear de suas redes sociais conteúdo em defesa das invasões golpistas às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Um porta-voz afirmou que excluiria imediatamente postagens “pedindo que as pessoas peguem em armas ou invadam à força o Congresso, o Palácio do Planalto e outros prédios federais”. E segue: “também estamos classificando isso como um ato de violação, o que significa que removeremos conteúdo que apoie ou enalteça essas ações”, acrescentou. Medida semelhante aconteceu antes das eleições presidenciais de 2022, quando a Meta havia colocado o Brasil no alvo de monitoramento intensivo para evitar a disseminação de fake news, conteúdo de ódio e incentivo à violência. (BBC News)

E o Procon de São Paulo notificou o Twitter após dados de 200 milhões de usuários vazarem na internet. Segundo o órgão, o objetivo da medida é fazer a companhia confirmar o incidente de segurança e resolver a questão. Além disso, pede que a rede social divulgue os motivos que desencadearam o vazamento. (Tecmundo)

Fonte: Canal do Meio (10/01/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".