sábado, 21 de janeiro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Amazon, Facebook, YouTube e Meta

A Amazon encerrou o programa de doações AmazonSmile, que redirecionava 0,5% do custo de todos os produtos elegíveis para instituições de caridade. A empresa alegou que o programa nunca alcançou o impacto esperado, mas, em momento de crise no setor de tecnologia, a justificativa foi recebida com desconfiança. Instituições que participaram do programa receberão uma doação equivalente ao valor de três meses, segundo a empresa. Com esse encerramento, mais demissões são esperadas já que havia equipe dedicada ao produto. (TecCrunch e The Verge)

Falando em demissão, nesta semana, a empresa começou a notificar funcionários incluídos na nova rodada de cortes, que pretende reduzir o quadro da Amazon em cerca de 18.000 pessoas. (The Verge)

A Global Witness enviou 16 anúncios ao Facebook, alguns convocando as pessoas a invadir prédios do governo e outros até pedindo a morte de crianças cujos pais votaram no novo presidente do Brasil. O Facebook aprovou todos, exceto dois. Os anúncios foram apagados antes de serem publicados, mas, isso, segundo a organização, prova que o Facebook ainda não faz o suficiente para restringir conteúdo violento. Já o YouTube, submetido ao mesmo teste, não aprovou nenhum dos anúncios e ainda suspendeu as contas que tentaram a publicação. (Ars Technica)

O Comitê de Supervisão da Meta emitiu nesta quinta-feira (19) uma decisão em que recomenda que a empresa altere sua política de nudez e atividade sexual, para que seja regida por critérios claros em concordância com padrões internacionais de direitos humanos. O parecer aconteceu depois que uma conta teve dois posts que mostravam o peitoral, com mamilos cobertos, de pessoas transgênero e não-binárias removidos. Na decisão, o Comitê cita que a regra atual pode ter um impacto grave sobre contextos onde mulheres tradicionalmente não cobrem os seios e sobre pessoas que se identificam como LGBTQI+.

Fonte: Canal do Meio (20/01/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".