Hoje com notícias do WhatsApp, TikTok e Twitter
O WhatsApp lançou Comunidades no Brasil, que permite a criação de redes com até 50 grupos com o limite de cinco mil participantes. A novidade foi anunciada em abril de 2022, mas postergada devido ao período eleitoral. O administrador cria as comunidades com grupos que tratam de um tema em comum e, apenas ele, consegue mandar mensagem para todos os grupos, além de moderar conteúdo abusivo. (TecMundo)
Duas diferentes pesquisas concluíram que, no TikTok, conteúdos impróprios passam ilesos pela moderação e até são recomendados. Foram identificados vídeos enaltecendo autores de massacres com milhões de visualizações. E, também, observou-se que o serviço recomenda conteúdo sobre distúrbios alimentares e conduta autolesiva em apenas 30 minutos de uso. O TikTok contestou essa conclusão. O Twitter também expõe conteúdo pornográfico sem nenhum alerta ou tarja a partir de uma simples busca. (Núcleo Jor e Folha)
Fonte: Canal do Meio (27/01/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".