quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

TIC: As principais notícias relativas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da OpenAI, Microsoft, Spotify, TikTok e WhatsApp

A OpenAI, responsável pelo ChatGPT, renovou a parceria com a Microsoft em contrato multibilionário. Segundo fontes, o investimento na OpenAI pode chegar a US$ 10 bilhões (R$ 51,7 bilhões). O ChatGPT chegará às aplicações da Microsoft, como o buscador Bing, o Word, o PowerPoint e o Outlook. (g1 e NY Times)

O Spotify anunciou que pretende demitir, aproximadamente, 600 funcionários — 6% da força de trabalho da companhia. Demissões têm sido comuns no setor de tecnologia após crescimento acentuado no pico da pandemia. Vista como decisão econômica a longo prazo, as ações da empresa subiram em 3,5% no início do dia. (TecMundo)

Para ler com calma. Demissão nas bigtechs e a relação com o fim do “dinheiro fácil”. (NY Times)

O TikTok confirmou que alguns funcionários podem impulsionar vídeos com o uso do botão “Heating” (Aquecedor). A plataforma alegou que a prática é para promover a diversidade de conteúdo e que “apenas 0,002%” dos vídeos no feed são escolhidos dessa forma. No entanto, reportagem acusou a empresa de usar essa tática para apresentar celebridades e criadores emergentes e apontou que conteúdos aquecidos representam até 2% do total de visualizações diárias. (Tecmundo e Forbes)

O WhatsApp pode, em breve, permitir que seus usuários enviem fotos em qualidade original, segundo site que divulga informações sobre as versões de teste do aplicativo. A funcionalidade foi descoberta em um trecho de código da próxima versão do WhatsApp beta, ainda em desenvolvimento. (Folha e WaBetaInfo)

Fonte: Canal do Meio (24/01/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".