Hoje com notícias do ChatGPT, ferramenta de IA, Microsoft, Twitter, Meta e IBM
Uma das mais importantes revistas científicas do mundo, a Nature impôs regras para o uso de sistemas de inteligência artificial (IA) em pesquisas e artigos após a popularização do ChatGPT, robô que elabora um texto fluente rapidamente. Os artigos não podem ser feitos inteiramente por ferramentas de IA, e seu uso precisa estar documentado. (g1)
Nos EUA, um réu que deseja recorrer de uma multa de trânsito receberá assistência de uma ferramenta de IA, o robô advogado. O aplicativo funciona em um celular, analisa as alegações e orienta o cliente, via fones, sobre o que responder. (Canal Tech e g1)
A Microsoft informou crescimento de 2% no faturamento do último trimestre de 2022, com S$ 52,7 bilhões, mas queda de 39% na receita com licenças de Windows e dispositivos, acendendo sinal de alertana empresa e em todas as big techs, já que demonstra clientes com menos intenção de gastar. O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, voltou a afirmar que a empresa pretende investir mais em inteligência artificial. (g1 e Época Negócios)
O Twitter fechou parceria com a Integral Ad Science para fornecer análise de tuítes a empresas e, assim, atrair antigos e novos anunciantes. A IAS também fornecerá medidas de “brand safety”, que avalia o conteúdo próximo a um anúncio e protege reputação online da empresa. Isto ao mesmo tempo em que a plataforma enfrenta, na Alemanha, processo por conteúdo antissemita sendo acusada de falha na moderação. Publicações foram denunciadas, mas não excluídas, como um post que negava o Holocausto. (Época Negócios)
Já a Meta anunciou a volta de Donald Trump ao Facebook e ao Instagram, ao argumentar que tem “novas barreiras para impedir quebras de regra reincidentes”. (g1)
A IBM apresentou uma previsão de vendas anual otimista, ao mesmo tempo em que anunciou que eliminaria cerca de 1,5% de sua força de trabalho global (quase 4 mil pesoas), após cortes de empregos semelhantes nos últimos meses por muitos de seus pares de tecnologia. (Bloomberg)
Fonte: Bloomberg e Canal do Meio (26/01/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".