sábado, 18 de fevereiro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias  do YouTube, Instagram, Tesla e ChatGPT

Após nove anos como CEO do YouTube, Susan Wojcicki anunciou ontem que está de saída do cargo. “Hoje, depois de quase 25 anos aqui, decidi deixar meu cargo de chefe do YouTube e começar um novo capítulo focado em minha família, saúde e projetos pessoais pelos quais sou apaixonada”, escreveu em nota. Ao longo dos anos, Susan ocupou vários cargos no Google, subsidiária da Alphabet assim como o YouTube, e participou do desenvolvimento de produtos como AdSense, pesquisa de imagens e pesquisa de vídeos e livros. Wojcicki continuará como consultora do Google e da Alphabet e será substituída por Neal Mohan, diretor de produtos do YouTube desde 2015. (Estadão)

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou ontem um novo recurso de transmissão de chat chamado “Channels” para o Instagram. A ferramenta permite que os criadores compartilhem mensagens públicas de um para muitos para interagir diretamente com seus seguidores, assim como os canais do Telegram e as listas de transmissão do WhatsApp. O Channels suporta texto, imagens, enquetes, reações e muito mais. A empresa também introduzirá o recurso ao Messenger e ao Facebook nos próximos meses. (Olhar Digital)

E a Tesla, montadora de carros elétricos de Elon Musk, fará um recall de 362.758 veículos nos EUA por conta de seu sistema de direção autônoma, conforme ordem da Administração Nacional de Segurança de Tráfego nas Estradas (NHTSA, sigla em inglês). Segundo o órgão, versões do Full-Self Driving (FSD) que permitem que um veículo “ultrapasse o limite de velocidade e circule em cruzamentos de maneira ilegal ou imprevisível amumentando o risco de um acidente”. O recall afeta os carros Model X, Model S (fabricados desde 2016), Model 3 (fabricados desde 2017) e Model Y (fabricados desde 2020) que têm o FSD Beta. (g1)

O próximo desafio do ChatGPT é tornar-se um renomado autor da literatura e estou naturalmente preocupado com a perspectiva de que o ChatGPT e seus semelhantes possam desempregar autores humanos. Esse é o assunto recentemente, pois os grandes modelos de linguagem trazem uma nova era de IA. (Stephen L. Carter)

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (17/02/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".