Hoje com notícias do Twitter, Instagram, Embraer/ EVE e Airbnb
Durante um evento em Dubai nesta quarta-feira, Elon Musk disse que está se preparando para deixar a presidência do Twitter no final deste ano. Após a votação na rede social que perguntou se o bilionário deveria deixar o cargo — e da resposta positiva dos usuários —, o executivo afirmou que deve ter a operação da empresa estabilizada até o fim de 2023, quando poderá se afastar da liderança. “Acho que provavelmente no final do ano seria um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar a empresa”, disse. (Bloomberg)
Aliás... O Twitter passou por instabilidades em todo o mundo na tarde de ontem. Usuários tiveram problemas para acessar o aplicativo, principalmente na versão iOS, apesar de algumas pessoas indicarem mau funcionamento da rede social também no site. No início da noite, a conta de suporte do Twitter pediu desculpas pela interrupção na rede social e disse que a plataforma voltou ao normal. (The Verge)
E sim, os engenheiros do Twitter desenvolveram um sistema especial no algoritmo da plataforma para que os tweets de Musk sejam impulsionados primeiro para toda a base de usuários. O bilionário tem estado chateado com o pouco engajamento que suas postagens estão recebendo em sua rede social. (Platformer)
O Instagram anunciou que vai encerrar o “live shopping”, ferramenta lançada em 2020 na qual permite que criadores de conteúdo marquem e vendam produtos durante transmissões ao vivo. O live shopping está entre os recursos criados pela Meta para incentivar compras online nas redes sociais - e que agora estão sendo descontinuados pela empresa. O “compras ao vivo” será encerrado em 16 de março. Outros recursos de compras do aplicativo permanecem inalterados. (TechCrunch).
Desde a listagem da EVE na Bolsa de Nova York no ano passado, a empresa de “carros voadores” controlada pela Embraer - assim como esse ainda incipiente mercado - enfrenta a desconfiança do mercado acerca do início da produção. No caso da EVE, a previsão da companhia é obter a certificação em tempo para iniciar a operação comercial em 2026.
O Airbnb divulgou resultados para o último trimestre de 2022 que bateram as expectativas dos analistas de Wall Street, sinalizando forte demanda por viagens. Na América Latina, as noites e as "experiências" reservadas pela plataforma foram 23% superiores aos números do quarto trimestre de 2021, "com contínua resiliência em alguns países, como México e Brasil", disse a empresa.
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (16/02/2023)
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