quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Patrocinadoras: Colaboradores da Oi cobram posição da tele por empregos e exigem ação imediata do Governo

 


A Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações (FITRALTEP / FITTEL), que reúne trabalhadores do setor de telecom de diferentes posições, divulgou uma nota pública nesta sexta-feira, 03/02, revelando preocupação com a manutenção dos empregos na Oi diante da instabilidade e de uma possível nova recuperação judicial da companhia.

A Federação sustenta que a "Oi S.A é a maior empresa em extensão territorial de telecomunicações do Brasil, uma vez que está presente em praticamente todos os municípios, exceto na unidade federativa de São Paulo, promovendo a comunicação da maior parte das organizações públicas e privadas de todos os setores da nossa economia. A saúde, educação, segurança pública, instituições dos três poderes da República e toda a sociedade ficará prejudicada diante de um processo falimentar da Oi", afirma o documento.

De acordo com a nota pública, o temor é que uma nova crise da Oi gere um "um clima de insegurança nos empregados, clientes e na sociedade em geral, diante da eminente falência e evidente demissão em massa. Reafirmamos que a atual recidiva da crise é resultado das sucessivas gestões temerárias que há décadas ocorre na empresa". Segundo ainda a Federação, "as soluções propostas que parecem ideais para tirar a Oi S.A do caos, na prática não produzem os resultados esperados, apenas geram custos bilionários. Isso demonstra claramente que existe um erro na estratégia da empresa para enfrentar o mercado e precisa de correção imediata".

Os trabalhadores dizem que a concorrência no segmento de telecomunicações é severa, mas se os recursos da empresa e as decisões estratégicas não estiverem alinhados com os interesses do Brasil, dos trabalhadores e da população em geral, vão resultar em fracasso e não é esse o desejo. Por fim, "exigem que a Oi apresente imediatamente uma proposta de fato exequível e capaz de superar a ameaça de falência e dê conta de pagar suas dívidas e manter os empregos dos seus trabalhadores."

Também cobram o Governo ao lembrarem da importância da Oi "para as telecomunicações brasileiras e a universalização do acesso a Banda Larga via fibra ótica, é necessário que o Governo Federal, através dos seus órgãos reguladores e fiscalizadores, contribua para a solução definitiva deste drama que se arrasta há décadas, sem que haja celeridade e compreensão da importância da Oi para o Brasil".

A íntegra da nota pública, nesse link.

Fonte: Convergência Digital (03/02/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".