segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Fundos de Pensão: Indicações na governança dos fundos de pensão começam, umas preocupam, outras nem tanto, como no caso da Previ (BB)

 


João Luiz Fukunaga é indicado como novo presidente da Previ 

Funcionário do Banco do Brasil desde 2008, ele será o primeiro dirigente do fundo de pensão associado ao Plano Previ Futuro Por Juliana Schincariol, 

O Banco do Brasil (BB) indicou João Luiz Fukunaga para presidir a Previ, fundo de previdência dos funcionários da instituição financeira. Ele vai substituir Daniel Stieler, que se aposentou. O mandato de Fukunaga vai até 31 de maio de 2026. Em nota, a Previ informou que seu conselho deliberativo já aprovou a indicação do Banco do Brasil, conforme previsão estatutária.
 
Fukunaga é funcionário do Banco do Brasil desde 2008 e será o primeiro presidente do fundo de pensão associado ao Plano Previ Futuro. A posse do novo presidente ocorrerá após a emissão do atestado de habilitação de dirigente pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).  

Até a habilitação de Fukunaga pela Previc, a presidência da Previ será exercida interinamente pelo diretor de participações, Fernando Sabbi Melgarejo, também conforme previsão estatutária. João Fukunaga vai substituir Daniel Stieler, nomeado em 2021, no governo Bolsonaro.

Diretor executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Fukunaga desde o ano passado passou a integrar a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.

Fonte: O Globo e Valor (24/02/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".