Da mesma forma que o ChatGPT usa IA para gerar textos, há sites que usam a tecnologia para desenvolver imagens, vídeos e até áudios
Com a chegada do ChatGPT, a inteligência artificial gerativa (IA), categoria de sistemas capaz de criar conteúdo inédito, vem sendo percebida como uma grande ajuda no cotidiano — principalmente durante o trabalho ou para realizar projetos criativos.
O ChatGPT não é a única IA gerativa, claro. Outras plataformas e aplicativos se popularizaram com a proposta de receber comandos e criar materiais, como logotipos, transcrições de áudios e criação de tuítes, por exemplo.
A seguir, confira 7 opções selecionadas pela equipe do Estadão.
Looka
O Looka usa inteligência artificial para criar logos para empresas. Basta selecionar previamente um estilo dos modelos disponíveis e compartilhar o nome da companhia, e aí a plataforma cria uma arte com base nessas informações.
Com os modelos de logo já criados pela IA, é possível selecionar o que mais gostar e, se desejar, alterar da forma que quiser. Com a escolha finalizada, a IA permite que o usuário veja como o design fica estampado em camisetas, toalhas, bonés, cartões, sites, redes sociais etc.
O Looka está disponível para acesso pela web e é pago.
Supernormal
O Supernormal usa inteligência artificial para transcrever e até fazer anotações de reuniões por videoconferência, como Google Meet, Zoom e Microsoft Teams.
Por meio de uma extensão, o robô da plataforma pode ser conectado e fazer todo o serviço. As anotações ou a transcrição da chamada podem ser geradas em segundos após a reunião, além de poderem ser compartilhadas com outras pessoas.
O Supernormal é pago e pode ser acessado pela web.
AvatarAI
O AvatarAI é uma plataforma que usa IA para criar um avatar a partir de uma imagem. Ao subir a foto no sistema, ele gera avatares de uma mesma foto em mais de 120 estilos.
É possível criar fotos de perfil de pessoas ou animais, além de poderem ser compartilhados com outras pessoas.
O AvatarAI é um app disponível pela web e é pago.
Tweethunter
O Tweethunter é destinado, principalmente, aos que usam a rede social Twitter para divulgação de produtos ou serviços à venda.
Esse sistema usa inteligência artificial para analisar o seu perfil do Twitter e enviar sugestões de publicações ao usuário para que ele possa aumentar o engajamento da sua conta.
Além disso, a IA pode ser configurada para enviar mensagens diretas no aplicativo, agendar publicações, fazer retuítes automáticos, além de buscar e apresentar potenciais clientes, com interesses similares ao que o perfil do usuário oferece.
O Tweethunter é pago e é possível acessá-lo pela web.
Narakeet
Com o Narakeet, é possível subir um roteiro no sistema para que a inteligência artificial da plataforma seja capaz de gerar uma voz para falar o texto adicionado.
O site oferece mais de 500 vozes disponíveis e em mais de 80 idiomas. Além disso, a plataforma é capaz de sincronizar o áudio com um vídeo ou apresentação.
O Narakeet é pago e pode ser acessado pela web.
Synthesia
O Synthesia promete a criação de vídeos de forma mais rápida e fácil usando IA. Na plataforma, o usuário pode compartilhar um roteiro e o site é capaz de traduzir o texto para um vídeo, usando uma das mais de 85 opções disponíveis de personagens de inteligência artificial que falarão o texto.
As personagens são capazes de ler textos em mais de 60 idiomas e, caso o design do avatar não seja o desejado, é possível criar um original. Além disso, é possível escolher dentre vários formatos disponíveis para a geração do vídeo, até com espaços para inserir uma gravação de tela ou outras mídias.
O Synthesia é pago e está disponível para acesso pela web.
Cleanvoice
O Cleanvoice usa IA para melhorar a qualidade de um áudio, principalmente de podcasts.
A inteligência artificial do sistema é capaz de remover gaguejos, sons excessivos e pausas longas no meio de uma frase de um arquivo, automaticamente.
O Cleanvoice está disponível para acesso pela web e é pago.
Fonte: Estadão (07/02/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".