quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias da Microsoft, ChatGPT, Google, internet segura, Meta e recuo das Big Techs

A Microsoft anunciou, em um evento para a imprensa, nos EUA, uma nova versão do navegador Edge e do buscador Bing desenvolvidos com base no ChatGPT, inteligência artificial (IA) da OpenAI. O CEO da empresa, Satya Nadella, cita que o novo buscador tem uma função chamada “Chat” e o "Prometheus”. O novo Chat adiciona modelo conversacional com mais detalhes, como um itinerário mais detalhado de viagem. Já o novo modelo de IA analisa os resultados da web e faz um resumo. A proposta da Microsoft é “remodelar” a web e a função de pesquisa, mercado onde o Google é dominante. (TecMundo)

Então... Nesta semana a Google anunciou a Bard, sua nova plataforma de inteligência artificial que chegou para concorrer com o ChatGPT. Mas o que essa nova ferramenta traz de novo? É sobre o que conversam Pedro Doria e Cora Rónai. Confira. (YouTube)

O Dia da Internet Segura, comemorado em mais de 150 países, traz dados alarmantes sobre o Brasil. O país teve 111.929 denúncias de abuso e exploração sexual na internet em 2022 — uma média de 306 por dia. Em 2021, o número foi 9,9% menor, com 101.833 notificações. Globalmente, denúncias de xenofobia cresceram também, com aumento de 874% de 2021 para 2022. (g1)

A Meta está pedindo a muitos de seus chefes e diretores que façam a transição para cargos de colaborador individual ou deixem a empresa como parte de um processo para se tornar uma organização mais eficiente, conhecida internamente como “achatamento”, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Lucro das ‘Big Techs’ recua US$ 33,6 bilhões. Retração agrava cenário já difícil; companhias apertam o cinto e buscam diversificar negócios.


Fonte: Canal do Meio, Valor e Bloomberg (08/02/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".