quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre ataques virtuais, conteúdo nocivo, WhatsApp, Twitter e startups

Os países da União Europeia (UE) devem intensificar suas defesas contra ataques digitais a sua infraestrutura financeira, já que a guerra na Ucrânia aumentou o risco de ofensivas por parte de potências estrangeiras, disse o órgão regulador de risco sistêmico do bloco. Já houve uma corrida para proteger a infraestrutura de energia de ataques físicos, mas o Conselho Europeu de Risco Sistêmico disse que mais esforços precisam ser feitos contra os ataques a instituições financeiras e as redes de telecomunicações e redes elétricas das quais dependem e sugere a realização de testes e análises de impacto para identificar pontos fracos e medir sua resiliência a ataques. (Época Negócios)

Enquanto isso, a Comissão Europeia passou a exigir das redes sociais e varejo online que informem a média de usuários por mês para, a partir daí, enquadrar em regras específicas para combater conteúdo nocivo. Quanto maior o número de visitantes, mais duras serão as regras a serem seguidas. (Núcleo Jornalismo)

O WhatsApp anunciou quatro novos recursos para otimizar a experiência do usuário no Android. O mensageiro passou a suportar legendas para documentos, suporte a assuntos e descrições mais longos em grupos, capacidade de compartilhar até 100 mídias e uso de avatares personalizados pelo usuário. Basta acessar a Google Play Store para atualizar o seu aplicativo ou baixá-lo, caso anda não o possua em seu aparelho. (Canal Tech)

Diversos usuários do Twitter notaram um aumento da aparição de postagens do CEO da plataforma, Elon Musk, desde a tarde de ontem.  Aparentemente, Musk está preocupado com a contagem de visualizações e o engajamento com os seus tweets na plataforma. No início deste mês, ele transformou sua própria conta em privada por um dia, apenas para ver se isso teria reflexos no aumento do seu público. E, agora, engenheiros liderados por Musk teriam multiplicado, e muito, o poder de alcance das suas postagens. Hoje, um dos seus posts dizia: “Por favor, fique atento enquanto fazemos ajustes no uh... 'algoritmo'” (TecMundo, Platformer e Twitter)

34% das startups da AL consideram demissões- Diante da maior dificuldade de obter financiamento no mercado de venture capital, as empresas optam por fazer restruturações internas, montar equipes mais enxutas, além de renegociar contratos de fornecedores e reduzir despesas com vendas e marketing. As conclusões são de uma nova pesquisa da Lavca (Associação para Investimento em Capital Privado na América Latina) com fundadores de startups latino-americanas.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (15/02/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".