Hoje com notícias sobre TV Box, Neuralink, IA e Twitter
A Agência Nacional de Telecomunicações anunciou medidas para combater os aparelhos não-homologados conhecidos como “TV Box”, que transmitem de forma clandestina o sinal da TV por assinatura. Por lei, esses decodificadores estão vedados a se conectarem em rede de equipamentos. A Anatel pretende montar grupo de trabalho que funcionará a partir de denúncia e determinar o bloqueio nacional dos endereços de IP que estão sendo utilizados para a distribuição das chaves que permitem o funcionamento das caixas e acesso aos conteúdos. Ou seja, a agência não vai determinar o bloqueio de sites, redes sociais e aplicativos, mas, terá o foco nos próprios equipamentos não homologados. (Globo e Teletime)
O Comitê de Médicos para Medicina Responsável (PCRM) disse que planeja pedir a uma agência do governo dos EUA para investigar a Neuralink, empresa de implantes cerebrais de Elon Musk, sobre suspeita de que a companhia tenha transportado ilegalmente patógenos perigosos. A possível transmissão de doenças infecciosas teria acontecido no momento em que implantes removidos de cérebros de macacos teriam sido embalados e deslocados de forma insegura. (g1)
Em um mundo em que a inteligência artificial está se tornando comum, o questionamento do uso dela e onde nós nos encaixamos é cada vez maior. Cora Rónai e Pedro Doria dividem um pouco de suas experiências sobre escrever para as redes sociais, seja para o Twitter, Facebook e até para vídeos. De preferência, sem parecer uma I.A. como o ChatGPT. (YouTube)
A Analysis Group é a mais recente fornecedora a processar o Twitter por calote. A empresa de Boston alega que tem US$ 2,2 milhões a receber por consultorias à rede comandada por Elon Musk e afirma, como outros fornecedores e locatários, que o empresário está priorizando arcar com US$ 44 bilhões pela aquisição da rede social.
O Google Brasil realizou demissões em mais uma rodada de cortes no setor de tecnologia. Segundo a companhia, as pessoas afetadas “foram notificadas hoje” (sexta-feira, dia 10), mas a empresa não divulgou quantas foram desligadas. Os cortes, conforme apurado pela Bloomberg Línea, aconteceram em ao menos duas áreas, em LCS (Large Customers Sales) e no Waze.
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (10/02/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".