Hoje com noticias sobre a Meta, ICQ, Microsoft e Nvídia
A Meta pode lançar um plano de assinatura sem anúncios para o Instagram e Facebook, segundo o jornal The New York Times. A novidade estará disponível apenas para a União Europeia. Por lá, a gigante de tecnologia vem sofrendo pressão regulatória depois que o bloco aprovou a nova Lei de Serviços Digitais, que obriga grandes plataformas a melhorar suas ferramentas de privacidade e o combate a conteúdos ilícitos. Vale lembrar que, por questões regulatórias, o Threads, nova rede social da Meta, não está disponível na UE. Com o novo plano de assinaturas, a empresa diminuiria a acusação de uso indevido de dados de usuários. Em maio, a Meta foi multada pela UE em 1,2 bilhão de euros por ter armazenado dados de usuários europeus de forma ilegal em seus servidores americanos. (Estadão e The New York Times)
Popular nos anos 1990, o serviço de mensagens ICQ foi suspenso em todo o território nacional por disseminação de pornografia infantil após decisão da Justiça do Distrito Federal. Segundo a Polícia Federal, o serviço de mensagens “vem sendo utilizado para disseminação de vídeos e imagens de crianças e adolescentes em condição de nudez e/ou sendo abusadas sexualmente”. Em junho, o Google já havia removido o aplicativo de mensagens de sua loja online. Lançado em 1996, o ICQ tem quase 11 milhões de usuários mensais em todo o mundo. O app foi comprado em 2010 pela VK, empresa russa anteriormente conhecida como Mail.ru. (Globo)
Após 28 anos, a Microsoft vai descontinuar o suporte para o aplicativo de edição de texto WordPad. Com isso, a ferramenta não estará mais disponível em futuras atualizações do Windows. O WordPad, lançado para o Windows 95, é um editor de texto simples que oferece mais recursos do que o Bloco de Notas. Segundo a Microsoft, a decisão faz parte de um esforço para modernizar e otimizar o ecossistema de software da companhia. O aplicativo ainda não tem data definitiva para ser encerrado. (Olhar Digital)
A América Latina representa cerca de 8% do faturamento global da Nvidia, sendo a maior parte no Brasil, o que equivaleria a cerca de US$ 1,1 bilhão. Neste último trimestre, a empresa superou em 28% as previsões de mercado e contabilizou uma receita de US$ 13,51 bilhões, alta de 88% sobre igual período do ano passado.
Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (04/09/2023)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".