quinta-feira, 7 de setembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre o Drex, Meta e Telefonica Espanha

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil fizeram a primeira transferência de recursos utilizando o Drex, a moeda digital brasileira, que utiliza a tecnologia blockchain. A operação envolveu o envio de reservas bancárias em um ambiente de testes do Banco Central (BC) e foi realizada entre os dias 30 e 31 de agosto. De acordo com a Caixa, a chegada do Drex pode melhorar e baratear os serviços financeiros. A moeda digital está em processo de implementação pelo BC e ainda não tem um cronograma oficial de lançamento. A expectativa é que o Drex seja liberado para o público no fim do ano que vem. (g1)

A Meta vai encerrar a distribuição de notícias para usuários do Facebook no Reino Unido, Alemanha e França, descontinuando a aba de notícias nesses países. A medida já foi aplicada no Canadá. Por lá, reguladores afirmam que a decisão está impedindo o compartilhamento de notícias sobre os incêndios florestais que afetam o país. A dona do Facebook, WhatsApp e Instagram alega que as pessoas não usam as redes sociais para notícias e política, mas para se conectar e descobrir interesses. Os acordos atuais com editores no Reino Unido, Alemanha e França serão respeitados até seu término, afirmou a empresa em comunicado. (Núcleo Jornalismo)

Acionista de peso. A Saudi Telecom adquiriu 569,3 milhões de ações da Telefónica da Espanha, desembolsando US$2,25 bilhões para ter uma participação de 9,9% na companhia, que se prepara para definir uma nova estratégia para o crescimento futuro. A operação ainda precisa de aprovação dos reguladores. As ações da empresa subiam 1,89% em Madri às 6h49 (horário de Brasília).

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (06/09/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".