quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Mundo: Fundo de pensão multibilionário do Reino Unido anuncia alocação em Bitcoin

 


Isso marca a primeira recomendação formal de uma alocação em bitcoin para um fundo de pensão no Reino UnidoNo Brasil a Previc proibiu tal investimento.

Cartwright, um fundo de pensão multibilionário do Reino Unido, anunciou uma alocação de 3% de Bitcoin (BTC). A alocação é 30 vezes maior do que a do fundo de pensões de Wisconsin e a maior alocação de qualquer Fundo Soberano no mundo até agora.

Isso marca a primeira recomendação formal de uma alocação em bitcoin para um fundo de pensão no Reino Unido. A lógica é que se trata de uma oportunidade de investimento assimétrica, segundo Glenn Cameron, chefe de ativos digitais da Cartwright, é uma estratégia que se alinha com a de longo prazo de investimentos do fundo.

“O que faz o Bitcoin se destacar é sua natureza finita. Nas moedas dos estados-nação, como a libra e o dólar, mais notas e moedas podem ser cunhadas conforme e quando os poderes por trás delas decidirem. Haverá apenas um número fixo de Bitcoins – quando o número máximo (21 milhões) for atingido, nenhum outro será criado. Nesse sentido, o Bitcoin é comparável ao ouro – existe uma quantidade limitada dele no mundo. Sua escassez é o que o torna valioso”, escreveu em blog do fundo.

“Parece que os EUA são mais uma vez o líder em todas as inovações e mudanças regulatórias relacionadas à cripto. Seria decepcionante ver o Reino Unido e a Europa perderem o barco e perderem uma das invenções mais revolucionárias do mundo. Século 21.”

Cameron ainda diz que “se você investir 2%, o máximo que poderá perder é 2% – se chegar a zero. Mas a vantagem é potencialmente significativa.”

“Se você observar as correlações do bitcoin com outras 14 classes de ativos, a correlação de 60 dias gira em torno de zero. Os investidores precisam de determinados horizontes de investimento, e isso precisa se adequar ao seu apetite pelo risco”, continuou.

Apenas o começo

Por fim, Sam Roberts, Diretor de Consultoria de Investimento da Cartwright, comentou que os administradores procuram cada vez mais soluções inovadoras para preparar os seus planos para o futuro face aos desafios económicos.

“Esta alocação de bitcoin é um movimento estratégico que não só oferece diversificação. Mas também explora uma classe de ativos com um perfil de risco-retorno assimétrico único. Estamos orgulhosos de ter liderado este movimento inovador que esperamos que seja o início de uma tendência para os investidores institucionais no Reino Unido”, afirmou.

Fonte: Block Trends (04/11/2024)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".