"Como todo mundo sabe, é uma empresa que está em recuperação judicial, então a gente vai com muito cuidado”, afirma diretora financeira da TIM Brasil, Andrea Viegas
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (4), a diretora financeira da TIM Brasil, Andrea Viegas, confirmou que a operadora foi convidada a avaliar a Oi Soluções, braço corporativo da operadora Oi, que está em recuperação judicial. Segundo a executiva, o processo ainda está em fase inicial e será conduzido com prudência. “Nós fomos convidados a avaliar a Oi Soluções. Como todo mundo sabe, é uma empresa que está em recuperação judicial, então a gente vai com muito cuidado”, afirmou Viegas.
Ela destacou que a possível operação não envolve a compra de infraestrutura ou ativos físicos, mas, sim, de contratos de clientes corporativos (B2B). “Não é exatamente um ativo, são contratos de B2B, e esses contratos é que nós estamos avaliando”, explicou.
A executiva reiterou que não há prazo definido para a conclusão da análise e que outros grupos também estão avaliando a Oi Soluções. A empresa, que presta serviços de telecomunicações e tecnologia para grandes corporações, passa por um momento delicado em meio ao processo de reestruturação judicial e à busca por alternativas de continuidade de seus serviços.
A solução para a transição dos contratos da Oi Soluções deverá vir do mercado privado, e não de uma intervenção governamental. A empresa, no entanto, enfatizou que qualquer decisão dependerá de uma análise detalhada das condições e da viabilidade dos contratos da Oi Soluções.
Fonte: Valor (04/11/2025)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".