Os descontos associativos foram feitos de forma indevida nos valores recebidos por aposentados e pensionistas em nome de associações e entidades
O prazo para contestação dos descontos indevidos associativos vai até 14 de fevereiro, reforçou o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, em entrevista ao programa A Voz do Brasil nesta segunda-feira (5).
De acordo com o balanço apresentado pelo órgão, 6,2 milhões de segurados já questionaram as cobranças realizadas em folha. Até o momento, o processo de revisão resultou na restituição de valores a 4,1 milhões de pessoas. O montante do dinheiro devolvido às vítimas da fraude do INSS, que soma R$ 2,8 bilhões, é depositado com correção diretamente na conta de recebimento do benefício.
Além da contestação, a data limite de 14 de fevereiro também se aplica à adesão ao acordo de ressarcimento dos valores cobrados indevidamente. Para isso, o INSS disponibiliza três canais principais para a solicitação:
- Site ou aplicativo "Meu INSS";
- Atendimento telefônico pela Central 135.
- Atendimento presencial nas agências dos Correios.
Os descontos associativos foram feitos de forma indevida nos valores recebidos por aposentados e pensionistas em nome de associações e entidades.
Fonte: Valor Investe (06/01/2026)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".