Hoje com notícias sobre a CES 2026, Gmail e fofocas sobre a Meta
A CES 2026, considerada o maior evento de tecnologia do mundo, entrou em seu final concentrando anúncios de hardware que apostam em novos formatos e uso prático de IA, sinalizando que o próximo ciclo da indústria pode passar menos por softwares isolados e mais por novos hardwares integrados à inteligência artificial. Entre os anúncios estão uma chapinha da L’Oréal que usa luz infravermelha para alisar ou modelar o cabelo, o aspirador robô Saros Rover da Roborock, capaz de subir escadas limpando degrau por degrau, e o primeiro smartphone dobrável em formato de livro da Motorola. A feira também mostrou notebooks com telas expansíveis da Lenovo e monitores 6K gigantes da Dell e até um bloco de Lego inteligente. (The Verge)
O Google anunciou uma nova caixa de entrada com inteligência artificial para o Gmail, que reorganiza os e-mails em duas áreas principais: as tarefas sugeridas, com resumos de mensagens que exigem alguma ação; e tópicos para acompanhar, que agrupam atualizações como entregas, cobranças e extratos por categorias como finanças e compras. A empresa também lançou buscas com IA dentro do Gmail, permitindo perguntas em linguagem natural que geram respostas a partir do conteúdo da própria caixa de entrada. Parte das novidades será liberada gradualmente para usuários dos planos pagos, enquanto outras ferramentas passam a ficar disponíveis para todos os usuários. (TechCrunch)
Meio em vídeo. No primeiro Pedro+Cora de 2026, os jornalistas Pedro Doria e Cora Rónai falam sobre Yann LeCun, cientista de computação francês que deixou a Meta e fez declarações polêmicas sobre a empresa, e as críticas sobre a nova liderança da big tech. (YouTube)
Fonte: Meio (09/01/2026)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".