sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Fundos de Pensão: Aditus lança aplicativo Sigma para smartphones com análises de investimentos das EFPCs



A Aditus lançou no 40º Congresso da Abrapp um aplicativo para análise de investimentos de EFPC, inicialmente destinado a refletir as posições das entidades atendidas pela consultoria, mas escalável para o restante do mercado num segundo momento.

O app, disponível nas versões Apple e Android, tem uma aba que permite ao usuário a realização de consultas sobre indicadores econômicos, com informações diárias sobre taxas de NTN-Bs, CDI/Selic, DI Futuros e índices de ações e renda fixa, e uma segunda aba que permite visualizar lâminas com estudos e análises sobre o consolidado das carteiras de investimentos das fundações atendidos pela consultoria. Nessa aba, é apresentada uma radiografia das carteiras consolidadas, que representam 119 EFPCs e R$ 210 bilhões em ativos.

Essa segunda aba está dividida em quatro seções: Estudos comparativo de desempenho; Market overview; Mediana dos fundos de investimentos; e Estudos de mercado. Na primeira seção, de estudo comparativos de desempenho, as carteiras das EFPCs atendidas pela Aditus são segmentadas por planos (BD, CD e CV), por ativos de investimentos (Renda fixa ALM, Renda fixa tradicional, Renda fixa Inflação, Renda fixa crédito, Multimercados EFPC, Renda variável passiva, Renda variável ativa, Multimercados estruturados, Fundos de investimentos imobiliários, Fundos de investimentos em participações e Investimentos no exterior), por resultados dos investimentos dos ativos e por alocação em cada classe de ativo.

Nas outras três secções, é possível ver a mediana dos fundos de cada segmento, assim como
simulações com retornos para cada classe de acordo com diferentes cenários. O APP, nominado de Sigma Aditus, foi disponibilizado aos participantes do 40º Congresso da Abrapp e já se encontra disponível nas lojas da Apple e Google.

Fonte: Investidor Institucional e Aposentelecom (17/10/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".