quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Idosos: Empresas adotam inclusão e contratam quem passou dos 55 anos



Pensando em inclusão, empresas criam programas direcionados para profissionais acima dos 55 anos de idade

O engenheiro mecânico Robert Hess, 62 anos, ficou sabendo pela filha, que compartilhou um link, sobre um programa de estagiários da Unilever, que pela primeira vez seria direcionado para profissionais acima dos 55 anos de idade.

“Achei que não teria chance, mas tive a felicidade de passar para a etapa final, que envolvia uma dinâmica, e fui selecionado”, conta.

A descrença no processo de seleção é consequência de uma série de currículos enviados, mas que na maior parte das vezes, ficaram sem ao menos uma resposta.

No fim de agosto, ele fez parte do grupo de cinco profissionais com mais de 55 anos que começou a trabalhar no escritório da Unilever em São Paulo.

Por meio do programa de estagiários seniores, eles começam a atuar nos projetos em andamento das áreas em que são alocados.

“A expectativa é que tragam diversidade de ideias”, comenta Fernando Rodrigueiro, diretor de recursos humanos. “A riqueza está nessa troca de experiências, que traz perspectivas complementares para os desafios da companhia.”

A ideia de criar o programa surgiu a partir de uma conversa dentro da multinacional sobre diversidade. “É parte da cultura da empresa falar sobre inclusão em todos os aspectos possíveis”, afirma Rodrigueiro.

Segundo ele, a companhia promove, com frequência, debates e workshops para manter vivo o tema e dar voz às pessoas. Em um desses encontros, um coordenador da área de vendas comentou que seu pai havia voltado a estudar e estava querendo se recolocar.

“Dessa ideia surgiu o insight de acessar esse público que voltou a estudar, quer se recolocar no mercado, ou que está cursando uma faculdade pela primeira vez”.

Fonte: Valor Investe (25/10/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".