segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Fundos de Pensão: Presidente da Abrapp faz balanço do 40º Congresso da entidade



“Foram três dias intensos, com debates que nos ajudam a enxergar o futuro e solidificam nossa indústria”, afirmou o presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, numa espécie de balanço durante a cerimônia de encerramento do 40º Congresso da entidade, realizada na última sexta feira (18/10), em São Paulo.

Durante três dias, iniciados em 16/10, o 40º Congresso reuniu um público de 4 mil pessoas, que participaram de cerca de 60 seções temáticas apresentadas por mais de 100 palestrantes e painelistas. 
Entre os principais desafios da previdência complementar fechada, ressaltaram vários painelistas, está o de obter uma remuneração adequada às reservas acumuladas pelo sistema de forma a poder prover aposentadoria a milhões de participantes, num cenário incerto como o que vivemos, de queda nas taxas de juros e baixo crescimento econômico.
“Sem dúvida, vivemos um momento de transformação”, ponderou o presidente da Abrapp.

Ele avalia que o momento exige um grande esforço por parte dos gestores. “Em um cenário de juros mais baixos, como o que agora vivemos na economia, os profissionais ligados à área de previdência precisam buscar novas formas de rentabilizar suas carteiras de forma segura aos seus segurados. Sem dúvida um desafio e tanto para toda a indústria”, afirmou Martins.

Fonte: Investidor Institucional (19/10/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".