sexta-feira, 25 de outubro de 2019
Sistel: Poucos assistidos de planos PBS da Sistel conhecem o benefício Pecúlio por Morte
O Pecúlio por Morte é um Benefício dos Planos PBS (PBS-A, PBS-TCS, PBS-Telemar, PBS-TIM, PBS-VISÃO, PBS-CPqD, etc.) no valor de 10 (dez) SRB (Salário Real de Benefício, atualizado para o mês do pagamento), que é pago aos Dependentes Legais do(a) Aposentado(a), ou aos Beneficiários Designados.
Dependentes Legais são cônjuges, filhos menores de 21 anos, ou inválidos e filhos até 24 anos, cursando Ensino Superior Reconhecido.
O Beneficiário Designado pode ser qualquer pessoa física, com grau de parentesco ou não ou entidades filantrópicas.
Não existindo Dependentes Legais ou Beneficiários Designados para o pecúlio no cadastro da Fundação esse valor será revertido para o plano. Ou seja, não será pago para ninguém!
Logo é importante que você mantenha atualizado o cadastro com os seus Dependentes Legais e Beneficiários Designados!
Para maiores esclarecimentos entre em contato com a Sistel ou sua Associação regional de Aposentados filiada a Fenapas.
O valor do Salário Real de Benefício (SRB) de cada assistidos da Sistel está demonstrado no contracheque do pagamento do Benefício Mensal e é corrigido mensalmente.
No caso do Aposentado(a) ser portador(a) de alguma doença grave (definida na Receita Federal/INSS), a Sistel antecipa 50% do pecúlio, reduzido atuarialmente.
Fonte: Fenapas (17/10/2019)
Postado por
Joseph Haim
às
17:14:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Pensão por Morte,
Sistel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".