quinta-feira, 17 de outubro de 2019

INSS: Valor da aposentadoria será maior para quem pedir para se aposentar até novembro



É vantajoso requisitar o benefício antes de 1º de dezembro.

A reforma da Previdência acabará com o uso do fator previdenciário. O índice, no entanto, continuará a valer para segurados do INSS com direito adquirido ao atual sistema de cálculo e em uma das regras de transição. Para esses trabalhadores, a atualização anual do índice – prevista para 1º de dezembro – causará impacto negativo na renda.

Para os trabalhadores que se aposentarem por tempo de contribuição pelo período mínimo de recolhimentos – 30 anos para as mulheres e 35 anos para os homens –, o novo fator deverá reduzir a renda mensal em 0,54% na comparação com benefícios concedidos pelo índice atual. A estimativa revela que, para o trabalhador que reúne condições para se aposentar até 30 de novembro e não tem intenção de adiar a aposentadoria, é vantajoso requisitar o benefício antes de 1º de dezembro.

Fonte: O Sul (16/10/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".