Lançado no segundo semestre de 2017, o Plano Família, da Fundação Copel, mostra indicadores expressivos de crescimento.
Nos nove primeiros meses do ano, o produto instituído, voltado a parentes e dependentes dos participantes dos planos patrocinados da entidade, cresceu 139,13%, para um patrimônio de R$ 33 milhões, e saltou de 2.362 para cerca de 3.600 participantes. “A boa rentabilidade do Família, que marcou 15,5% entre janeiro e setembro, vem estimulando adesões e, também, transferências de recursos de planos abertos.
Desde o início do ano, as operações de portabilidade de PGBLs e VGBLs garantiram a captação de algo em torno de R$ 5 milhões”, comenta o diretor financeiro José Carlos Lakoski.
A recém-aprovada reforma da previdência, na avaliação do executivo, tende a alavancar a procura pelo produto. Tal interesse facilitará a abordagem de potenciais participantes pela estrutura de atendimento da Fundação Copel, que conta com cerca de 30 profissionais espalhados por 15 municípios. “Além de bem distribuída pelo interior do Paraná, nossa equipe conta com incentivos concretos para vender o Família. O cumprimento das metas estabelecidas resulta, desde o lançamento do plano, no pagamento de bônus para todos os 197 colaboradores da Fundação Copel”, observa Lakoski.
Fonte: Investidor Institucional (24/10/2019)
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