quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Fundos de Pensão: Fundos de pensão aproveitam onda final de títulos públicos, diz presidente da Abrapp



“Tendência é que a renda variável fique acima de 15% em curto espaço de tempo”, estimou Luís Ricardo Marcondes Martins. 
Hoje, fatia de renda variável é de 13%

Os fundos de pensão estão surfando a onda final dos títulos públicos, disse há pouco o presidente da Abrapp, associação que representa o setor, Luís Ricardo Marcondes Martins. Hoje, a renda fixa representa 74% dos ativos do setor.

“A tendência é que a renda variável fique acima de 15% em curto espaço de tempo”, estimou, em entrevista a jornalistas.
Hoje, a fatia de renda variável é de 18%, mas, excluindo os ativos da Previ, esse percentual chega a 13%.

O fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil é o maior do país e tem uma exposição elevada em renda variável. Somente em seu maior plano, de benefício definido, tem R$ 85 bilhões alocados no segmento.

A velocidade da mudança vai depender das políticas de investimentos e das mudanças dos participantes para perfis mais agressivos, segundo o vice-presidente da Abrapp, Luiz Paulo Brasizza.

“Isso deve acontecer no início do ano que vem. Estamos em um momento do mercado brasileiro em que CDI e títulos indexados à inflação não vão pagar a aposentadoria futura, é natural que o participante busque mais risco”, afirmou.

Fonte: Valor Investe (16/10/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".