Alguns comportamentos e manias podem, ao contrário do que pensamos, mais atrapalhar do que ajudar os turistas; saiba os principais
Como planejar uma viagem melhor? Sendo do contra, acho que uma pergunta ainda melhor seria: como não planejar uma viagem? Mais especificamente, de que hábitos você deve se livrar se quiser ter uma escapada perfeita em 2023?
Perguntei aos especialistas e descobri que há muitos hábitos a se deixar para trás – incluindo bagagem volumosa, expectativas muito altas e visitas repetidas a lugares que você já foi.
Por que as pessoas estão viajando este ano? Uma pesquisa recente da World Nomads descobriu que o principal motivo é explorar um novo destino. “É o ano de encontrar novas cidades e experiências favoritas”, diz Christina Tunnah, gerente geral de marketing e marcas da empresa. Muitos especialistas concordam que 2023 é o ano para mudar alguns maus hábitos na hora de viajar e começar de novo.
Então, aqui estão informações privilegiadas sobre o planejamento de viagens profissional para 2023 – e o que deixar para trás este ano:
1. Sua lista de desejos
“O que nunca gostei do conceito de ‘bucket list’ é que ele está inevitavelmente ligado à morte”, diz Jayme Simões, publicitário e viajante frequente. “Viagem e exploração devem ser sobre viver.”
Mas o conceito de lista de desejos também é profundamente falho. Simões diz que é um ato extraordinariamente egoísta viajar apenas para riscar lugares de uma lista sem pensar no impacto dessa viagem em nível ambiental ou social. “Acho que devemos buscar empatia nas viagens, aprender com isso e obter informações sobre a vida dos outros – sem destruir exatamente o que nos propusemos a ver”, diz ele.
2. Muita bagagem despachada
Se você estiver viajando por alguns dias, pode facilmente colocar tudo em uma bagagem de mão. “Se você fizer uma mala inteligente com roupas que possa usar pelo menos duas vezes, poderá viajar por cinco a sete dias em apenas uma mochila grande, bolsa de fim de semana ou bagagem de mão para viagem de negócios”, diz Catherine Heald, CEO da operadora turística Remote Lands.
Na verdade, viajei o mundo sem parar por mais de um ano com apenas uma bagagem de mão. Acho que, se eu consegui, qualquer um consegue. Mas entendo que nem sempre é possível; alguns viajantes precisam carregar equipamentos médicos, o que dificulta a tarefa de reduzir espaço.
Do que estou me livrando em 2023
Embora valha a pena se livrar este ano de todas as coisas listadas acima, viajar é uma experiência diferente para todos. Por exemplo, se você sempre sonhou em se tornar um influenciador de viagens, quem sou eu para impedi-lo de fazer isso este ano? Da mesma forma, se você gosta de passar férias no mesmo lugar, por que eu tentaria dissuadi-lo? Vá em frente, mas esteja preparado para as multidões.
Como sugere o último relatório de tendências de viagens da Expedia, os viajantes estão fazendo ajustes menores em seus itinerários – jantando em casa em vez de comer fora ou visitando uma cidade grande em vez de acampar.
Então aqui vai meu pequeno ajuste: estou tentando perder todas as expectativas que tenho para viajar em 2023. Como será quando eu chegar lá? Como está o tempo? Eu vou gostar?
Vou tentar manter a mente aberta e evitar ler muitos comentários antes de viajar. Vamos ver quanto tempo isso dura.
Fonte: Forbes (05/02/2023)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".