sexta-feira, 1 de setembro de 2023

TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital



Hoje com notícias da Meta, Amazon, Khan Academy, Cohere e Apple

A Meta e o Ministério da Justiça e Segurança Pública firmaram uma parceria para localizar crianças desaparecidas no Brasil. Alertas serão compartilhados no Facebook e Instagram para pessoas que estão em um raio de 160 km de onde a pessoa foi vista pela última vez, com descrições de roupas e fotos. Inicialmente, o Amber Alerts estará disponível no Ceará, Minas Gerais e Distrito Federal, mas deve atender gradualmente em todo o país. A iniciativa já é utilizada em 30 países e funciona a partir da confirmação do desaparecimento por autoridades. Segundo dados do Conselho Nacional do Ministério Público, um terço dos 93,8 mil desaparecidos corresponde a crianças e adolescentes de até 17 anos. (g1)

O CEO da Amazon, Andy Jassy, deu um ultimato a funcionários que ainda resistem à política de retorno aos escritórios da empresa. Durante uma sessão interna de perguntas e respostas no início do mês, ele disse que já tinha “passado da hora de discordar e se comprometer” com a política e exigiu que os funcionários corporativos estejam no escritório três dias por semana. “Se você não pode discordar e se comprometer, provavelmente não vai dar certo para você na Amazon”, afirmou. A política de trabalho híbrido foi anunciada em fevereiro e entrou em vigor em maio. (Estadão)

Pioneiro do ensino a distância e fundador da Khan Academy, o americano Salman Khan acredita que a tecnologia já está tão robusta que não há mais como fugir. Com o desenvolvimento de novas ferramentas com inteligência artificial (IA), a maior escola virtual do mundo está desenvolvendo sua própria IA generativa. Para Khan, a tecnologia é a saída para evitar o uso indevido da IA na educação. E ressalta: é preciso tomar o controle da IA antes que “bandidos e governos autoritários” o façam. (BBC News Brasil) 

Corrida acelerada. Cohere, startup de inteligência artificial que rivaliza com a OpenAI, está trabalhando com JPMorgan e Goldman Sachs para uma nova rodada de financiamento, segundo a Bloomberg. A empresa canadense, apoiada por investidores como Nvidia e Oracle, levantou US$270 milhões em junho, com uma avaliação de até US$2,2 bilhões, e espera conseguir um valuation mais alto agora.

Relógios em 3D. A gigante da tecnologia Apple estaria testando o uso de impressoras 3D para produzir os chassis de aço de vários de seus próximos Apple Watches, segundo fontes da Bloomberg, o que representaria uma grande mudança na forma como a empresa fabrica seus itens. A mudança no processo de manufatura, que poderia se expandir a outros produtos da big tech, traria uma simplificação da cadeia, economia de tempo e materiais.

Fonte: Canal do Meio e Bloomberg (31/08/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".