Hoje com notícias da Apple, restrições no FCC e da Nvídia
A Apple concordou em pagar US$ 95 milhões para encerrar um caso em que é acusada de usar sua assistente virtual Siri para espionar pessoas usando dispositivos como o iPhone. O acordo protocolado em um tribunal federal de Oakland, na Califórnia, finaliza um processo de cinco anos em que a companhia era acusada de ativar a Siri secretamente para gravar conversas pessoais por mais de uma década, que teriam sido compartilhadas com anunciantes. As afirmações contradizem o compromisso da big tech de proteger a privacidade de seus usuários. O acordo não é um reconhecimento de irregularidades da Apple e ainda precisa ser aprovado pelo juiz. (AP)
Em uma derrota para o governo Joe Biden, um tribunal de apelações dos Estados Unidos decidiu ontem que a Comissão Federal de Comunicações (FCC) não tem autoridade legal para restabelecer regras de neutralidade da rede. Essas normas exigem que os provedores tratem os dados da internet e os usuários igualmente, em vez de restringir o acesso, diminuir a velocidade ou bloquear conteúdo para alguns. O regulamento foi implementado por Barack Obama, em 2015, e revogado por Donald Trump dois anos depois. Em 2021, Biden assinou uma ordem executiva encorajando o restabelecimento das normas pela FCC. O tribunal citou uma decisão da Suprema Corte, que restringiu a autoridade de agências federais para interpretar leis que administram. (Reuters)
A Nvidia investiu US$ 1 bilhão em empresas de inteligência artificial em 2024, 15% a mais que em 2023 e mais de dez vezes o montante de 2022, segundo pesquisa da Dealroom. Os aportes se concentram em startups de IA com alta demanda por infraestrutura computacional, muitas das quais também são clientes de seus chips. Entre os destaques estão rodadas de financiamento para a OpenAI e a provedora de computação em nuvem CoreWeave. Por outro lado, grandes clientes como Microsoft, Google e Amazon têm buscado desenvolver seus próprios chips para reduzir a dependência da empresa, o que pode tornar as startups de IA um mercado ainda mais relevante para a Nvidia no futuro. (Valor)
Fonte: Canal Meio (03/01/2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".