sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

TIC: TIC: As principais notícias relacionadas ao cotidiano digital

 


Hoje com notícias sobre a contrariedade da OpenAI tornar-se empresa com fins lucrativos e sobre exigencia da entrada USB-C na Europa

A Encode, organização voltada à regulação de inteligência artificial, solicitou ao Tribunal Distrital dos EUA permissão para apoiar a liminar de Elon Musk contra a transformação da OpenAI em uma empresa com fins lucrativos. A organização argumenta que a mudança compromete a missão original da OpenAI de desenvolver tecnologia de forma segura e voltada ao benefício público e que a mudança faria a companhia priorizar lucros em detrimento da segurança. Geoffrey Hinton, pioneiro da IA e Nobel de 2024, apoiou a posição. A Meta também manifestou preocupação, alertando para possíveis impactos negativos no setor tecnológico. Criada como organização sem fins lucrativos, a OpenAI passou a operar em um modelo híbrido para atrair investimentos. Agora, planeja se tornar uma Public Benefit Corporation (PBC), o que, segundo críticos, dilui seu compromisso ético. A OpenAI contra-argumenta que a mudança aumentaria a capacidade de inovação da empresa. (TechCrunch)

Comprar um iPhone na Europa ficou mais caro. Não, os preços não aumentaram. Os modelos mais acessíveis saíram do mercado. Seguindo a nova regulamentação da União Europeia, que exige a entrada USB-C, a Apple deixou de vender o iPhone 14, iPhone 14 Plus e iPhone SE de terceira geração nos países do bloco, além da Suíça. A medida, que entrou em vigor no dia 28, visa reduzir o lixo eletrônico e afeta outros dispositivos como câmeras e tablets. O modelo mais barato agora é o iPhone 15, a partir de US$ 699, substituindo o iPhone SE, que custava US$ 429. Apesar disso, revendedores ainda podem comercializar os estoques restantes, com o iPhone 14 disponível na Amazon da Espanha e o iPhone SE de 3ª geração na Amazon Alemanha. (Forbes)

Fonte: Canal Meio (02/01/2025)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".