Hoje com notícias das novidades da CES 2025 e da OpenAI
A Consumer Electronics Show (CES 2025) começou ontem em Las Vegas com novidades de algumas das principais fabricantes de processadores. A AMD revelou uma série de novos chips Ryzen 9, para dispositivos que vão de desktops a portáteis para jogos, com clock de até 5,7 GHz. Também lançou novas e atualizadas séries de processadores para alimentar a próxima geração de PCs Copilot+, a Ryzen AI 300 e a Ryzen AI Max. Tentando se recuperar das perdas dos últimos anos, a Intel atualizou o portfólio Core, do Core 3 para tarefas mais leves ao mais robusto Core Ultra 200H, da nova linha Core Ultra Series 2. Correndo por fora e investindo no mercado de PCs de médio porte com um novo sistema em chip, a Qualcomm anunciou a série Snapdragon X de processadores, prometendo vários dias de duração da bateria e desempenho robusto a preço acessível. Confira as novidades. (TechCrunch)
Em publicação no blog da OpenAI, o CEO Sam Altman afirmou acreditar que a empresa sabe como desenvolver inteligência artificial geral e está redirecionando esforços para criar uma “superinteligência”. Segundo ele, essa tecnologia pode acelerar a inovação científica, ampliar a prosperidade e revolucionar setores econômicos. Mas reconheceu que essa transição apresenta desafios significativos. A OpenAI admitiu não ter uma solução definitiva para controlar ou alinhar sistemas superinteligentes com segurança. E destacou que tecnologias atuais de supervisão não são escaláveis para IA de altíssima capacidade. Críticos apontaram contradições no discurso do CEO, pois a companhia dissolveu equipes de segurança em sistemas superinteligentes. (Yahoo! Finance)
Fonte: Canal Meio (07/01/2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".